Solidariedade

O objetivo desta página é divulgar campanhas de solidariedade com lutas sociais de todo o mundo.

Proletári@s de todo o Mundo: uni-vos!

Solidariedade  para os funcionários da Caixa Econômica Federal

A petição virtual que segue no link abaixo faz parte de uma luta para que a Caixa Econômica Federal contrate com urgência mais empregados.
O número atual de funcionários é insuficiente e tem causado um elevado número de doenças ocupacionais nos empregados que são obrigados a extrapolar a jornada de trabalho para atender a demanda de serviço. Há casos em que os empregados entram às 09h e saem depois das 22h do banco, o que acima de ser uma violação trabalhista é desumano. É um problema que afeta também os usuários do banco que acabam tendo um atendimento precário e os aprovados em concurso que permanecem desempregados enquanto a Caixa escraviza os poucos que a Caixa mantém no quadro de pessoal. Portanto a todos interessa que a Caixa contrate mais empregados.

O link para assinar é http://abaixoassinado.org/abaixoassinados/4313

http://passapalavra.info/?p=3947

Ação contra o Projeto de Lei do

Senador Azeredo, o AI-5 Digital

21 de Maio de 2009

Por todo o canto do mundo, organismos internacionais e poderosas empresas transnacionais traçam suas estratégias para restringir o livre acesso e a troca de informações e conhecimento pela internet.

A finalidade é clara: fortalecer seus monopólios econômicos e consolidar o controle sobre todo o universo digital, mesmo que isto viole direitos civis básicos como o da liberdade de expressão e o do livre acesso a informação.

Apesar de se tratar de um projeto com dimensões internacionais, é nos quadros jurídicos nacionais que tais medidas vêm sendo implementadas.

agir090520_ai5digitalNo Brasil a ação repressiva se apresenta como uma lei que visa coibir os crimes cibernéticos: o Projeto de Lei Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo.

Se aprovada, esta regulamentação instalaria o vigilantismo total, controlando cada passo que o internauta der na na rede.

Por isso, o Projeto do Senador Azeredo precisa ser barrado.

Informe-se e articipe das ações que ocorrerão em suas cidades.

Divulgue.

Denuncie para seus amigos e…

assine a petição que exige o veto de mais esta medida que atenta contra a democracia.

AQUI: http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html